Secretário de Esporte de Macau lança projeto inovador para alunos das escolinhas de futsal e se torna referência na região

O secretário de Esporte de Macau, Rogério Lopes, participou  nesta sexta-feira, 16, do  programa Macau em Notícias e apresentou um projeto ambicioso a ser implantado nas escolinhas de futsal da cidade.

O Projeto de Esporte de Macau deve servir de exemplo para outros municípios do Rio Grande do Norte, uma vez que oferecer suporte às crianças, jovens e adolescentes no âmbito esportivo, social e educacional torna-se referência para aqueles que pensam no bem-estar e no futuro dos nossos jovens.

Segundo o secretário de Esporte, o projeto das escolinhas de futsal de Macau envolve jovens de 6 a 15 anos,  os alunos matriculados serão avaliados bimestralmente por técnicos da secretaria de Esporte, que acompanharão o desempenho deles no ambiente escolar. “Para o aluno participar desse projeto, ele também precisará apresentar bons resultados na sala de aula”, destaca o secretário Rogério Lopes.

“O projeto atenderá diretamente os alunos das redes públicas estadual e municipal. Se as vagas não forem preenchidas em cada categoria, poderemos abrir espaço para alunos da rede privada. Serão limitados a  20 alunos por categoria em cada turno”, observou Rogério Lopes.

Com o apoio direto da prefeitura de Macau, em parceria com a liga macauense, os alunos das escolinhas de futsal receberão todo o material esportivo, desde o kit com camisa, meiões, caneleiras e o tênis.

O projeto da Secretaria de Esporte de Macau não busca apenas o resultado esportivo, mas vai além. Os alunos serão avaliados por uma equipe médica antes de ingressarem na escolinha e receberão acompanhamento social, psicológico e educacional.

As inscrições já começam na segunda-feira, dia 19, nos horários das 08h às 12h (matutino) e das 14h às 17h (vespertino), no Ginásio Virgílio Barbosa

Facebook
Instagram