O adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã.

coronel_prefeito_veereadorO encontro na comunidade de Barreiras, distrito de Macau, entre o Coronel Fernandes, pré-candidato a prefeito, o atual prefeito interino, Einstein Barbosa, e o vereador Sargento Dantas, ambos adversários políticos, foi uma verdadeira demonstração que se tratando de politica tudo pode acontecer.

Em primeiro lugar é importante dizer aos leitores e internautas do blog para não confundir adversário com inimigo.

Adversário político sempre terá, contra eles vai concorrer, com eles vai disputar espaço político, prestígio e poder.

Adversários, entretanto são conjunturais, mudam com o tempo e as circunstâncias. Portanto não se admire se até junho deste ano algum adversário politico da oposição ou situação se aliarem um ao outro em virtude do pleito eleitoral deste ano ou por outra razão qualquer.

Mas, quando de fato se trata de politica principalmente em Macau, eu me deleito nas sábias palavras de Maquiável “na politica, o adversário de hoje pode ser um aliado amanhã, mas também os aliados de hoje pode ser  adversário de amanhã”.

É um erro de graves consequências tratarem adversários como inimigos e inimigos como adversários: os primeiros poderão acabar tornando-se inimigos e os segundos não mudarão seus sentimentos.

Facebook
Instagram