Kekel tinha razão!

Como é sabido, o vereador Emmanuel Clelio de Oliveira Carlos, mas conhecido por Kekel, vinha sendo perseguido por sempre ter se posicionado contra as artimanhas, mentiras e cambalachos desse atual governo em Macau e seus mentores, Tulio Lemos,  Bosco Afonso e Afonso Lemos, como nunca vi um vereador oposicionista ser tão importunado tanto por um gestor e seu grupo politico.

Pois bem, por conta disso é por haver uma irregularidade formal nas suas contas de campanha. E que fique claro: irregularidade que nunca Kekel negou, pelo contrário, sempre disse que houve, porém sem jamais ser caso de desonestidade ou falcatrua, mas um mero erro formalístico.

Como sabemos, desde fim da campanha a equipe de mídia política (assim como os puxa sacos) do gestor sempre tentatam mostrar ao povo que Kekel tinha feito falcatrua e perderia o mandato, mas Kekel dizia tranquilo que era apenas um erro formal e ganharia o processo.

Kekel ganhou em primeira instância em Macau, ganhou no TRE-RN em Natal, detalhe, fazendo sua própria defesa, pois o mesmo é advogado também e após MP recorrer novamente, óbvio, sempre motivado pelo partido do prefeito, ganhou a causa agora também no TSE.

A decisão  foi do Ministro Edson Fachin, negando seguimento do recurso, posto que Kekel provou em Macau na 1 instância e em 2 instância no TRE-RN, não ser vício jurídico e os recorrentes não conseguiram provar ao TSE o contrário.  Fachin é  também ministro do STF. Decisão emitida no dia 06/02/2019 e publicada em 11/02/2019.

Eis a decisão:

Resumindo: como o próprio vereador sempre diz ao acertar uma previsão política ou jurídica: KEKEL TINHA RAZÃO!

E, óbvio, a gestão Tulio Lemos perde mais uma para o vereador!

Facebook
Instagram