CAERN ainda não tem plano B para abastecer Macau.

O colapso no abastecimento de água de Macau tem preocupado autoridades e a própria população que vem cobrando alternativas da Caern para enfrentar a crise hídrica, saindo da dependência da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Nesta segunda-feira, o jornalista Túlio Lemos esteve novamente com o diretor-presidente da companhia, Marcelo Toscano, para conversar sobre a situação.
“Marcelo Toscano me comunicou que a ANA – Agência Nacional de Águas, responsável pela regulação da água que sai da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, vai emitir uma resolução reduzindo ainda mais o volume liberado para o abastecimento na Região, o que inclui Pendências, Macau e Guamaré, entre outros”, revelou Túlio Lemos.Segundo ainda disse o jornalista: “O fato é que a crise é grave e, sem chuvas, pode piorar.
Marcelo Toscano me garantiu que nos próximos dias teremos informações a respeito da possibilidade de perfuração de poços e de utilização da água de ‘olheiros’ para suprir o nosso abastecimento de forma definitiva. Resultados de amostras de água que coletamos na cidade e nos distritos, deverão sair amanhã ou depois e nos mostrar um caminho para livrar Macau dessa crise”, concluiu.
Fonte: Celso Amâncio. 

 

Facebook
Instagram