A redação do Blog É isso aí! teve acesso a uma gravação entre o vereador Oscar Paulino, atual líder do governo na Câmara, e um homem de confiança do ex-prefeito Keginaldo Pinto onde o vereador cobra e recebe de forma ilegal 600 litros de combustível.
Fontes informaram ao Blog É isso aí! que tal prática é comum ao vereador Oscar por todos os governos que passaram em Macau nestes 27 anos que o vereador atua na cidade, segundo as nossas fontes, Oscar pratica de chantagem com os governos e caso os governos não cedam aos seus pedidos ele torna-se opositor ferrenho e quando recebe o benefício que almeja passa a defender o governo.
O diálogo transcrito na gravação se deu dentro de um órgão público municipal, na ocasião o vereador Oscar conversa com um homem de confiança do ex-prefeito Keginaldo Pinto, que o Blog preservará a identidade tendo em vista relatos de possíveis represálias que o interlocutor possa vir a sofrer até mesmo contra sua vida.
Na ocasião Oscar cobra e recebe na hora 20 ordens de 30 litros de combustível totalizando 600 litros de forma ilegal. Na época o vereador possuía um veículo tipo caçamba alugado pela prefeitura para o recolhimento do lixo da cidade de Diogo Lopes, mas no contrato celebrado já estava estipulado que pelo valor que a prefeitura pagava todo mês ao proprietário do veículo ele era o responsável por arcar com o salário do motorista e o combustível do veículo, mas não satisfeito com os ganhos o vereador Oscar exigia do Ex-prefeito mais 600 litros fora a parte, ou dificultaria sua gestão de todas as formas.
Além dos crimes acima descritos, o vereador Oscar revela ainda na conversa que já recebia uma cota de combustível no Posto Santa Rita de propriedade do Sr. Geovani. Essa cota segundo apurou o Blog É isso aí! girava em torno de 2 mil reais mensais e também era exigência do vereador para se manter do lado do governo, dessa forma além de ter uma caçamba alugada o vereador Oscar exigia e recebia mais 600 litros de combustível e mais 2 mil reais por mês também em ordens de combustível por exigências feitas por ele para não atrapalhar a gestão municipal.
Será que o vereador Oscar Paulino está usando do mesmo artifício na gestão do prefeito Túlio Lemos?
O Blog É isso aí! recebeu informações e transferência de valores da prefeitura de Macau para a ADECODIL (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Diogo Lopes) na qual a esposa do vereador, Ana Paula, sempre esteve a frente, mas que os gastos são obscuros, os valores repassados o qual será tema de matéria futura ultrapassa os 200 mil reais, mas mesmo assim moradores informaram que até a energia do prédio utilizado pela ADECODIL chegou a ser cortado por falta de pagamento. Esse é assunto pra uma próxima matéria.
Confira abaixo o vídeo com a gravação do vereador Oscar cobrando e recebendo propina em forma de 600 litros de combustível. E logo abaixo acompanhe a descrição do diálogo. Blog É isso aí
Clique aqui e ouça o audio: