A Guarda Municipal de Macau vai mudar oficialmente de comando nos próximos dias. Com efetivo de 65 homens e duas mulheres, a corporação esteve nos últimos dez meses sob o comando do servidor Geomarques Rafael e será agora comandada pelo funcionário público de carreira, Magno Nunes.
A mudança de comando foi acertada durante reunião com a presença do prefeito Tulio Lemos, na tarde desta terça-feira, 31, onde prevaleceu o consenso entre Geomarques Rafael, que passa a assumir funções administrativas e o novo comandante da corporação. Magno Nunes deve ter a sua portaria de nomeação publicada no Diário Oficial do Município, na próxima segunda-feira, dia 6.
Na reunião com o prefeito Tulio Lemos, Geomarques Rafael e Magno trataram ainda de questões administrativas, para a implantação de algumas medidas que serão conhecidas pela corporação nos próximos dias, tendo em vista as últimas decisões do Executivo, no sentido de adequar a máquina administrativa ao cenário de crise financeira. Geomarques também aproveitou para agradecer a confiança ao prefeito e desejou boa sorte ao seu sucessor.
Sobre o novo comandante
Servidor público municipal concursado, Magno Nunes ingressou na Guarda Municipal em 2016. Formado em Administração pela Faculdade Estácio de Sá, conclui uma pós-graduação em Direito e Processo Penal, tem cursos na área de segurança pública, serviu as Forças Armadas Brasileira pelo período de dois anos e ocupou o posto de Escrivão da Polícia Civil, na condição de funcionário público cedido ao estado.