Opinião: Os políticos da terra do petróleo e das salinas estão se esquecendo de que são funcionários públicos.
O que é um funcionário público? Todo aquele que mantem um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provêm da arrecadação pública de impostos, sendo sua atividade chamada de “Típica de Estado”.
Assim subentende-se que os políticos estão na prefeitura e na câmara para servir ao povo e não para serem servidos, que é quem paga o seu salário. Assim, eles têm ou teriam a obrigação de servir a população.
Mas na prática o que está acontecendo em Macau? Arrogância, prepotência, humilhação, descaso, desprezo com o povo, entre outras aberrações. Estas são algumas qualidades apresentadas pela própria população que vem se queixando dos políticos macaueense.
Na cidade o cidadão tem muitas vezes que se humilhar para conseguir uma ordem de atendimento para ser, por exemplo, transportado em uma ambulância ou ser atendido em um hospital em Natal. Agora na verdade o recurso está lá, ninguém deveria se sentir na obrigação de ficar devendo qualquer favor, mas eles induzem o povo a pensar assim.
O mais lamentável disso tudo é o povo, que é programado para eleger e reelegê-los de forma indefinida. Olhem para as caras que estão no poder e as que pretendem chegar a este poder por ai, são as mesmíssimas pessoas e partidos que nos governam por várias décadas, até parece que paramos no tempo.
Enquanto o povo um dia não tomar consciência que tem o poder de demitir ou Admitir os políticos de Macau com o poder do voto, eles, os políticos, jamais abriram os olhos para as reais necessidades do povo. Será esse sonho uma utopia?