O debate focado em questões de interesse da comunidade tem pautado nesses últimos dias alguns segmentos da gestão municipal em Macau. Uma audiência pública discutiu o Plano Municipal de Educação, já durante uma conferência foi debatido os direitos da Criança e do Adolescente. Os dois eventos contaram com o apoio da prefeitura.
A audiência pública onde foi amplamente discutido o Plano Municipal de Educação com propostas e sugestões para melhorar o ensino público no âmbito do município aconteceu na sexta-feira, 24, na Câmara Municipal, reunindo educadores, técnicos da secretaria municipal de educação, vereadores, secretários municipais e a população em geral. A secretária adjunta de Educação no município, Isaura Passos representou a pasta na ocasião.
Na manhã desta segunda-feira, 25, aconteceu a II Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O evento aberto pela Secretária Municipal de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Aline Galdino contou com a presença de todos os setores envolvidos com a questão do menor no município, estudantes, autoridades, educadores, imprensa e a comunidade que participou ativamente, lotando o plenário da Câmara Municipal.
Para o prefeito Kerginaldo Pinto, o debate engrandece a gestão das políticas públicas em todas as esferas de poder, no momento em que o cidadão tem voz e vez opinando e sugerindo mudanças que vão melhorar a vida de todos. “A prefeitura tem participado dessas discussões e não tem deixado faltar o apoio necessário para que aconteça esse tipo de iniciativa no município”, concluiu o prefeito.