Com quase 50 alunos matriculados com deficiência com laudo e em investigação, a Escola Edinor Avelino conta com uma rede de apoio de 14 professores de educação inclusiva, sendo um professor de libras, um intérprete de libras e duas professoras da sala de recurso multifuncional.
“A prefeitura mantém sala de aula com os recursos pedagógicos todos atualizados e uma cuidadora. Temos ainda uma rede de apoio às mamães atípicas, como também temos uma rede de apoio em parceria com a comunidade escolar e as secretarias de Educação e Saúde”, destacou o prefeito José Antonio de Menezes.
Segundo explicou a diretora da escola, Sueli Bezerra, a parceria das secretarias municipais de Educação e Saúde viabiliza os meios para obtenção dos diagnóstico das crianças, bem como também o direito aos benefícios. “É nosso compromisso permanente promover uma prática pedagógica que seja voltada para o desenvolvimento das habilidades e aprendizagens”, destacou.
NAM com equipe multidisciplinar
Esse atendimento especializado é reforçado com a equipe do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Sirlley Rochele Bezerra Maciel-NAM, onde atuam Psicopedagogas, Fonoaudióloga, Psicóloga, Assistente Social, Pedagogas e
Professor de Educação Física. Atualmente, 26 alunos recebem assistência dessa equipe multidisciplinar.