Planejamos juntos se dedicar ‘pai e filho’ e fazer uma cobertura do carnaval de Guamaré no meio dos blocos, no meio do povo, durante os cinco dias de folia. Mesmo com a pouca estrutura que temos e renunciando dos momentos em lazer com a família, demos o nosso melhor para registrar as cores e a alegria da folia.
Foram horas fotografando, escrevendo a pauta de cada matéria, após cada evento, editando, buscando uma imagem que viesse a ser abraçada com o texto. Enfim, aquela ânsia de que saísse tudo perfeito mesmo sendo um canal de noticia local, para assim, iniciar um novo dia de trabalho com o mesmo fôlego e a mesma disposição.
Sou testemunha que cada blogueiro, influencer digital e a produção da prefeitura, trabalharam na cobertura do carnaval, e conseguiram influenciar outras pessoas por meio dos conteúdos publicados em sua maioria em tempo real, compartilhando nas redes nas redes sociais e grupo de WhatsApp.
Cada um com seu jeito e talento, e com sua opinião levou a quem lê o blog e as redes sociais um pouco da alegria do nosso povo. Levou também um pouco de nós, das nossas ideias, do que gostamos de fazer, e às vezes acreditem… que somos nós mesmo os mais fiéis admiradores.
Na verdade, esse foi um dos carnavais mais organizados pela equipe de produção da prefeitura de Guamaré. Todos se dedicaram e trabalharam em equipe sem nenhuma vaidade. Todos tinham o mesmo objetivo, divulgar a maior e melhor festa de rua que Guamaré já realizou.
A produção conseguiu colocar dois artistas pra cantar no meio do povo, pé no chão, foi espetacular a animação e alegria. Eles sentiram de perto o calor da energia do folião em Guamaré, e os vídeos e as imagens rodaram o estado e o mundo.
Quero de público como cidadão e imprensa local tirar meu chapéu para o prefeito Arthur Teixeira, em acreditar e apoiar o carnaval da cidade. Em especial, ao advogado e secretário de planejamento Rodrigo, e a secretária de turismo Andreza, pela excelente coordenação do carnaval 2023.
A máquina fotográfica do blog perdida do meu filho que me ajudava, lambuzada de mel por um folião, fato testemunhado pelo subtenente PM Jonhny e o secretário segurança Cabral, não tirou de nós a alegria de ter feito a cobertura do carnaval, e como diz o ditado popular: “Vão-se os anéis, ficam os dedos”.
Sabíamos que poderíamos correr este risco pela melhor imagem e vídeo da festa do povo, mas amanhã iremos acordar mais cedo e continuar trabalhando, porque a conquista de um novo equipamento para trabalhar será questão de tempo.
Ao folião não identificado externo nosso perdão, pois entendemos que não foi por maldade, porque todos os foliões nos respeitaram durante a cobertura da imprensa nos cinco dias de folia.
Se DEUS permitir em 2024 estaremos fazendo novamente da sua festa a nossa alegria. Obrigado a todos!