Enquanto os índices de suicídio caem em todo o mundo, a taxa entre adolescentes aumentou 24% nos últimos 15 anos, segundo pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
O estudo, publicado na Revista Brasileira de Psiquiatria, indica que o suicídio é até três vezes maior entre jovens do sexo masculino. E os motivos são os esperados: instabilidade econômica, fragilidade social e transtornos psicológicos.
O Brasil lidera o ranking dos países com maior taxa de depressão e ansiedade da América Latina. Só nos últimos dez anos, o número de casos aumentou 5,8% entre os habitantes que sofrem de depressão e 9,3% de ansiedade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Vale do Açu – mais uma vítima
O jovem Júlio Klleni, 26 anos de idade, que residia no bairro Cabeço, na cidade de Pendencias deu fim à própria vida por enforcamento neste sábado (06 de julho de 2019).
Os motivos que levaram Júlio a cometer este ato ainda estão sendo investigados, mas acredita-se que ele tenha sido acometida pelo ‘mal do século’, esta depressão terrível que está ceifando a vida de milhares de pessoas em todo o país.
Lamentavelmente, aumenta cada vez mais os casos dessa natureza.
Na Bíblia está escrito…
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.
(2 Coríntios 4:8-9).
Por Toni Martins