A Petrobras inicia o ano de 2018 superando recorde de vendas de Querosene de Aviação (QAV) no mercado potiguar e cearense. Em janeiro, a Refinaria de Guamaré vendeu 19.377,16 m³ do produto. O resultado positivo foi devido à consolidação da entrada do produto no mercado do Ceará.
Em 2017, Refinaria Industrial de Guamaré bateu três recordes de produção e venda de querosene de aviação. O último recorde foi em dezembro com venda de 19.244,11 m³. O resultado foi possível a partir da implantação do Programa de Produção de Médios e Gasolina (Promega), que visa aumentar a eficiência operacional e rentabilidade do parque de refino. Os números reafirmam o compromisso do Ativo Industrial de Guamaré no novo modelo de gestão da Petrobras, para a sustentabilidade do negócio e para o atendimento do mercado, dando continuidade aos bons resultados anteriores.
O querosene de aviação produzido na unidade é vendido para o aeroporto localizado em São Gonçalo do Amarante e para base aérea de Natal. Ele também abastece os aeroportos de Fortaleza e Juazeiro, no Ceará. O produto da Petrobras segue critérios internacionais e é reconhecido pela ANP como um dos melhores do mundo. BG