A humanização da saúde pública é uma meta da Prefeitura de Macau nessa nova gestão. Dentro dessa estratégia, o município acaba de receber cinco novas ambulâncias, zero quilômetro, equipadas com ar condicionado e rastreador.
O serviço passa a contar também com um sexto veículo, que ficará de reserva à disposição do Hospital Municipal Antônio Ferraz e do Pronto Socorro Alfredo Teixeira. O objetivo da ambulância reserva é atender eventuais necessidades de manutenção em alguma das cinco novas ambulâncias.
A prestação do novo serviço se iniciou nesta sexta-feira, 1º de setembro. “A população já sente a melhoria no atendimento, levando em consideração que essas ambulâncias contam com equipamentos e acessórios bem superiores aos usados nos veículos que faziam esse serviço”, relatou a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra.
Ainda de acordo com Lucianny Guerra, esse investimento acontece sem que a gestão Tulio Lemos perca o foco na melhoria dos serviços oferecidos em Macau, para que o paciente não precise se deslocar para outros centros médicos. Lucianny destaca alguns avanços nesse sentido, citando o exemplo da retomada do serviço de obstetrícia com cirurgias e partos cesáreos, as pequenas cirurgias e por fim, as cirurgias eletivas realizadas no centro cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Ferraz. Omacauense