Ainda é cedo para fazer juízo de valor sobre a gestão do prefeito Túlio Lemos.

Desde que o jornalista, Túlio Lemos (PSD), assumiu a prefeitura de Macau, nascia na posse do filho do ex-prefeito Afonso Lemos, uma grande dúvida no povo Macauense… Túlio será um bom prefeito?, Ele irá cumprir as promessas de campanha?, A população vai parar de sofrer?, A cidadania das famílias será resgatada? O povo macaueense voltará a ser feliz?

Duvidas como estas e outras, sugiram e surgem até hoje, apesar de quase dois meses a frente da prefeitura, o prefeito eleito ainda não conseguiu colocar a casa em ordem, e muitos na cidade já começaram a gritar nas ruas e nas redes sociais… O povo colocou Túlio na prefeitura acreditando na mudança.

Insegurança e desconfiança é a palavra mais adequada para definir os primeiros dias de governo do prefeito, andei hoje (13), no centro da cidade em Macau, e constatei a angústia de muitos que ainda continua. As constantes mudanças no cenário político nos últimos anos deixou a população desconfiada.

Neste tão pouco tempo, é possível já contabilizar uma gestão com atitudes positivas e negativas, as mudanças que o povo espera tanto… Tanto, ainda não aconteceu, apesar do prefeito demostrar que tem a vontade e a coragem pra mudar, mudança esta que não acontece, queira ou não, falta por parte do prefeito interação com os servidores, com o povo, um dos pilares mais forte de qualquer gestor, o prefeito precisa sair da cadeira fria e ir aonde o povo está, querendo ser recebido e ouvido.

Parece que o “PODER” que é concedido ao cargo de prefeito em Macau, vem interferindo no comportamento do prefeito Túlio Lemos. As denuncias começam aparecer logo em um momento que não deveria, “Nepotismo, lixo e animais nas ruas, servidores sendo perseguido, dentre outras denuncias que os internautas têm exposto nas redes sociais”.

Embora ressaltem que ainda é extremamente cedo para avaliar a gestão do prefeito Túlio Lemos, analistas políticos da terra das salinas, consultados pelo o blog da situação e oposição, destacam que o prefeito tem duas importantes missões à frente do Executivo.

A primeira é adotar medidas concretas para promover o desenvolvimento social da cidade, com consequente melhoria da qualidade de vida da população. Isso significa, também, dar continuidade à abertura de espaços públicos para o convívio social e para a prática de esportes e atividades de lazer… Aparentemente, o prefeito já está ciente disso.

Os analistas ainda dizem que somente daqui pelo menos seis meses será possível avaliar melhor a gestão de Túlio, já que ele mesmo ainda está conhecendo o “interior da máquina” e se familiarizando com os problemas da Prefeitura.

O jornalista, hoje prefeito, chegou como todos os prefeitos chegam às prefeituras. Chegou cego e sem conhecer direito quais são os problemas, quem são os responsáveis por eles e como é possível solucionar esses problemas.

Então ele vai ficar pelo menos seis meses conhecendo a realidade da cidade para então formular um juízo de valor. Nesse período, o prefeito deve avaliar o secretariado experimental, e ver quem é apto para seguir na gestão. Guamaré em Dia.

Reges - Microsystem