Lava Jato: Investigação a Cunha pode chegar a Henrique Alves.

henrique_alvesO ministro do Turismo Henrique Alves [PMDB], está na mira do Supremo Tribunal Federal – STF. É que o supremo através do ministro Teori Zavascki autorizou a abertura de um terceiro inquérito para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha [PMDB-RJ], no âmbito da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo o G1, dentro do mesmo inquérito, o procurador quer apurar doações intermediadas por Eduardo Cunha feitas ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Isso porque, segundo os delatores da Carioca, Cunha teria pedido doação para sua campanha, mas, diante da impossibilidade apresentada pela empresa, o agora presidente da Câmara solicitou doação para Henrique Alves. E que a empresa teria repassado R$ 300 mil para campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014.

Segundo a PGR, “além de solicitação de vantagem indevida [por parte de Cunha], [os fatos sobre Henrique Alves] podem constituir, conforme a verdadeira destinação dos recursos, indício de falsidade de prestação de contas à Justiça Eleitoral”.

Reges - Microsystem