Kerginaldo Pinto e Einstein Barbosa falam sobre clima de rompimento em carta aberta a população.

 Em razão dos boatos que tomaram conta da cidade nos últimos dias, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto e o vice-prefeito, Einstein Barbosa expõem em carta aberta os fatos a seguir:

Carta aberta aos macauenses,

A cidade de Macau começou a escrever uma nova história política a partir de novembro de 2014, quando a oposição aspirava, porém não acreditava, na ruptura de um sistema político que há dez anos comandava o município. Não custa lembrar que no passado bem próximo, após uma decisão corajosa do prefeito Kerginaldo Pinto, foi possível virar essa página. Mas, para isso, foi fundamental o apoio da Câmara Municipal e do vice-prefeito Einstein Barbosa.

À época, Einstein rompido com então sistema, foi o primeiro a manifestar apoio ao prefeito Kerginaldo Pinto, passando a integrar o projeto do governo municipal, ocupando uma secretaria estratégica, dando efetivamente a sua contribuição ao município no dia-a-dia da cidade.

Kerginaldo e Einstein, eleitos pelo voto direto do povo macauense em outubro de 2012, neste dia 15 de julho sentaram e fizeram uma avaliação do momento atual e da onda de boatos que sacode a cidade de Macau, e observaram que a discórdia só interessa às forças contrárias que tentam, a qualquer custo, desestabilizar a gestão na tentativa de voltar ao poder.

Einstein reconheceu os avanços conquistados e reafirmou o seu compromisso com esse governo, na superação dos desafios comuns à maioria dos municípios brasileiros, nesse momento de crise e de dificuldades financeiras, onde a União e os Estados concentram a maior parte da receita, e os municípios ficam com a maior obrigação, porque é nas cidades que as pessoas vivem, e onde moram os problemas.

Desse modo, o prefeito e vice-prefeito reafirmam a aliança política e administrativa para o bem da gestão municipal, e que juntos continuarão buscando o fortalecimento do sistema político, dialogando com os vereadores e as lideranças na cidade e nos distritos.

Por fim, o prefeito Kerginaldo Pinto e o vice-prefeito Einstein Barbosa desautorizam qualquer assessor, amigo ou correligionário político a manifestar-se publicamente contrário a essa posição em seus nomes. Assessoria de Imprensa

Reges - Microsystem