O Jornalista Aluísio Viana publicou há pouco no portal Costa Branca News o rompimento do prefeito Kerginaldo Pinto [PMDB], com o vereador Andrew Leite [Pros]. Segundo o jornalista o rompimento ocorreu por parte de Kerginaldo, que não quer mais diálogo com Leite, que insatisfeito encontrava-se fazendo várias criticas a administração de Pinto.
Andrew Leite é Vereador em Macau eleito pelo PMDB na coligação “Macau do Povo”, o edil hoje escrito no PROS – Partido Republicano da Ordem Social, obteve nas ultimas eleições 938 votos [5,07%] na cidade.
Eis a nota na integra:
Eleito vereador pelo PMDB, hoje filiado ao PROS, Andrew Leite está fora da base política do governo Kerginaldo Pinto na Câmara Municipal de Macau. A decisão em descartar o “apoio” político do vereador parte do próprio prefeito.
Insatisfeito com a postura de Andrew Leite na Câmara Municipal, Kerginaldo Pinto justificou que não há como conviver com a incoerência do vereador, que ultimamente tem atuado em constante desalinhamento com a base do governo no Poder Legislativo.
Para o prefeito, esse tipo de “apoio” não interessa ao governo. “Os aliados quem detêm cargos na prefeitura, mas não dão apoio ao governo precisam rever essa postura e decidir o caminho que deseja seguir”, alertou o prefeito, informando que não há mais tempo para conviver com esse tipo de situação.
“O comportamento do vereador Andrew Leite tem dado margem a especulações até de candidatura a prefeito pela oposição no PROS. Esse tipo de comportamento não agrupa e ainda desarticula a base, causando insatisfação até no colégio de vereadores e junto às lideranças que dão sustentação política ao governo”, declarou o prefeito.
Com a saída de Andrew Leite da base do governo, fica sem titular a Secretaria de Desportos, ocupada pela companheira do vereador, Maria de Fátima da Silva. Com a decisão do prefeito, foram ainda exonerados outros cargos indicados pelo edil. Fonte: F. Gomes.