Primeiro vídeo produzido pelo o Blog Guamaré em Dia alusivo ao dia 7 de Setembro.

O Blog Guamaré em Dia apresenta o primeiro vídeo produzido pelo o portal. Um trabalho simples, feito as imagens com apenas uma máquina digital, um Drone, um computador, e uma vontade indomável do seu editor. Tudo feito por Jonatan Dantas, que abraçou com unhas e dentes esta causa como missão, de fazer do simples um espetáculo, mesmo com poucos recursos de trabalho.

Como pai, confesso que estou muito orgulhoso, por ter lhe dado uma meta de trabalho, e de logo ele entendeu, e fez muito mais do que esperado, deu o seu melhor. Foi para o meio do povo, captou as melhores imagens e gravou o áudio. Quem trabalha com edições de vídeos bem sabe que não é fácil, muitas das vezes leva horas, dias para concluir um trabalho de horas que se resume em pouco mais de dois minutos.

Manter um blog atualizado, com fotos, textos, vídeos, e dar vida a ele é difícil, há… Como é difícil. Pois exige de nós que somos blogueiros, tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência… Muita paciência! Mas confessamos… Amamos muito o que fazemos para manter nosso povo atualizado.

O primeiro vídeo, por exemplo, foram varias horas ali tentando mudar algo na edição, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito, e agrade os olhos de quem nos lê e ver. Estamos ainda muito longe dos canais de veículos do estado, mas nossa vontade já nos credencia.

Cada um com seu talento, mas todos com o mesmo objetivo, crescer na blogosfera, e levar a quem lê e ver um pouco de nós, de nossas idéias, do que gostamos, do que é bom para nós que possa ser bom pra eles enfim, sempre aprimorando, atualizando e renovando.

É fato público que cada vez mais as pessoas têm consumido conteúdo em vídeo na internet, 62% das pesquisas feitas no Google incluem procura por vídeos. O vídeo não é o futuro do marketing de conteúdo, é o presente. O portal além de já trabalhar com textos, fotos e formação de opinião, passa a trabalhar com vídeos em suas publicações.

O mais interessante é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal como nesta primeira edição de vídeo, que as ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nossos mais fiéis admiradores.

Este é a apenas o primeiro vídeo de muitos que virão, com a ajuda de DEUS, iremos conquistar o que aos nossos olhos parece ser impossível, mas iremos trabalhar e conquistar pela FÉ. Por fim, uso como empréstimo as palavras de Ane Soal “quando temos fé e força de vontade, os resultados daquilo que fazemos superam nossas expectativas”.

Deixe uma resposta