Guamaré é destaque no RN no novo índice de avaliação da educação nacional.

IMG_0883

Na última quarta-feira, 07, foi lançado em São Paulo um novo índice que mostra a realidade da educação nos estados e municípios brasileiros: o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Comparando os índices das maiores cidades do Estado e da região Litoral, Guamaré se destaca na sua posição, Ficando atrás apena dos municípios como Natal, e Lages deixando para traz municípios como São Gonçalo e Macaíba, que fazem parte da região metropolitana.

De acordo com o IOEB, o Brasil possui um índice de 4,5 e 3,9 no Rio Grande do Norte. Dos 167 municípios no Estado, o Município de Guamaré encontra-se na 23ª posição na educação. O Prefeito Hélio Miranda. recebeu com alegria os dados do Centro da Liderança Pública. “Os dados do novo índice, a exemplo do que já ocorre com o IDEB, é o resultado da nossa soma de esforços em favor de nossa educação! Esses números comprovam que estamos no caminho certo e ainda apontam aonde podemos melhorar”, destacou o Prefeito de Guamaré, de acordo com o secretário de educação Marcílio Vieira.

Ele nos falou sobre estes números e pontos positivos para a educação do município lembrando os investimentos feitos na área da educação nos últimos anos. Como exemplo, o chefe do executivo mencionou a estrutura física das escolas, falando sobre climatizadores, transportes, pagamentos em dia, merenda pontual e de boa qualidade, capacitação pedagógica, programas implantados (que são vários), equipamentos, atividades culturais, investimentos realizados além do previsto com a UAB, e  parcerias com  o IFRN.  Compare abaixo o índice dos municípios potiguares de maiores receitas e aqueles que integram a região Litoral do Estado.

Fonte: Guamaré na Tela.

Facebook
Instagram