“Vereador Bubú” foi o assunto principal da sessão da câmara na ultima quinta-feira em Macau.

IMG_8635

Com a presença dos vereadores, Manoel Galdino, Magli, Gerusa, Ely Nobre, Décio Cabral, Lampião, Andrey Leite, Sargento Dantas e Oscar Paulino. A Câmara Municipal de Vereadores de Macau, realizou mais uma sessão ordinária, e acredite se quiser… O assunto principal foi um objeto chamado BUBÚ, que possivelmente alguns vereadores representantes do povo, já estão usando dado pelo o atual prefeito Einstein Barbosa, pra casar de vez o prefeito Kerginaldo Pinto, e ficar os nobres Edils sustentando a base do governo interino.

IMG_8596

Pois bem… O primeiro a usar a tribuna da casa do foi o vereador Ely Nobre, mas conhecido como “o gigante da casa do povo”, foi à própria população lhe deu este titulo diante da sua postura, vontade e coragem em defesa das causas públicas. Ely usou a tribuna indignado com os atos do atual prefeito interino, Einstein Barbosa, e afirmou em alto e bom tom… “Não recebi, e não quero Bubú como muitos estão falando nas ruas, disse no mercado esta semana aos meus eleitores e militantes, e reafirmo aqui hoje, continuarei ao lado do povo e fazendo pelo o povo, mesmo com minhas poucas condições”.

DSC_0214

O segundo a usar a tribuna, foi o vereador e vice-presidente da câmara, Oscar Paulino, a conversa já começou a mudar… a mudar muito. Dono de uma experiência e inteligência que não mede, Oscar só pecou quando afirmou que não existia BUBÚ, mas acordos políticos, o público presente de logo reagiu se manifestante no plenário, ao ponto do presidente Manoel Galdino, pedi inúmeras vezes ordem e silêncio.

DSC_0193

O terceiro foi o vereador Décio Cabral, faça chuva ou faca sol, sempre foi oposição, com um discurso impecável, Décio falou o que todos queria ouvir “Estamos deixando de debater os problemas da cidade, as necessidades do povo, para se defender de fofoca de ruas e das redes sociais.

Disse ainda que existe inúmeros problemas que aflige a população macaueense, e com este debate sem fruto algum, quem está ganhando é o prefeito que não faz nada e ganha tempo em cima da câmara que não discutir os problemas do povo.

DSC_0231

Décio falou que o que se deve ser discutido em tempo nas sessões, são os problemas da cidade e do povo que não são poucos, como por exemplo, salários atrasados, fornecedores, carros quebrados, falta de médicos e remédios, dentre outras necessidades que é notório de toda população.

DSC_0122

Acreditem… Os vereadores Sargento Dantas, Magali e Lampião, que sustentam a base do governo do prefeito interino, Einstein Barbosa, ficaram em silêncio o tempo todo. Eles não tinha nem como se defender ou defender o governo, a manifestação por parte do povo ao atual governo, foi constatada em plenário e nas ruas o repúdio a atual gestão é fato… É uma realidade.

page

O povo macaueense está mais politizado, a cidade de Macau vivi dias de agonia em todos os setores, o politico que tentar enfrentar o povo é o mesmo que cometer suicídio em pleno ano eleitoral, me deleito ainda com as palavras de meu avô “Ouvir o povo meu filho, é ouvir a voz de DEUS”.

IMG_8603

Depois das considerações finais por parte dos vereadores, o presidente Manoel Galdino, deu por encerada a sessão, marcando a próxima para o dia 3 de maio de 2016, às 15 horas, horário regimental.

 

Facebook
Instagram