Prefeitura de Guamaré substitui as lâmpadas tradicionais por Led na iluminação pública.

DSC_0066

Vários municípios estão substituindo as lâmpadas tradicionais pela iluminação LED nas vias públicas. Guamaré começa a seguir esta tendência. A secretaria de obras já instalou um lote de lâmpadas na entrada da cidade, e irá concluir toda via da sede até a comunidade de Salina da Cruz, são quase 4 km de extensão, servindo como projeto piloto e avaliação, para em seguida fazer a substituição das lâmpadas tradicionais em todas as vias públicas no município.

As lâmpadas LDE é uma forte tendência, tanto na indústria como nas residências e agora está sendo utilizada largamente nas vias públicas. Países como México e Itália, por exemplo,  já vem sendo utilizando a iluminação de LED nas vias públicas desde 2010.

A lâmpada LED oferece vantagens sobre as tradicionais, principalmente em termos de durabilidade e economia e na redução real nos custos com energia.

Por não possuir em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes, que se torna outra vantagem.

Facebook
Instagram