PREFEITO TÚLIO LEMOS AUMENTA VALOR DO IPTU EM MACAU.

O diário oficial do município de Macau trouxe uma republicação do mês de janeiro de 2019 em que o prefeito de Macau, Túlio Lemos, aumenta em 3,86% a base de cálculo da planta genérica para aplicação no valor do IPTU na cidade de Macau.

O índice já está valendo desde o mês de Janeiro e todos os moradores da cidade já devem receber o carnê nas suas casas com o imposto mais caro a ser pago esse ano. 
O IPTU em Macau é assunto de diversas polêmicas desde que a prefeitura de Macau na gestão do prefeito Túlio Lemos, insiste na cobrança para os macauenses, a maioria diz que o problema não é pagar o imposto, o problema é que em quase 3 anos de gestão não se vê um meio fio pintado na rua, imagine alguma obra com esse dinheiro arrecadado dos impostos. 
Especialistas dizem que o aumento é ilegal, uma vez que se deu por decreto assinado pelo prefeito, o aumento teria que ser feito através de lei que teria que ser aprovada pela Câmara dos vereadores, segundo os mesmos o prefeito só poderia aumentar o IPTU por decreto se este índice fosse até 3,75% que é o índice referente a inflação do ano de 2018, qualquer valor acima disto só por força de lei.
De qualquer forma é mais um duro golpe no bolso dos macauenses que já anda vazio a muito tempo.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
Facebook
Instagram