Operação Gaiola: Policia Militar prende Rabicó com drogas na Rua Matheus de Almeida

Uma operação batizada como “Gaiola”, sob o comando do Sargento Jhonny Cruff, com o apoio de vários policiais do destacamento e, a Policia Militar de Guamaré, prendeu com êxito, um homem identificado por Cristiano Macena dos Santos (34 anos), “Alcunha Rabicó”,  com drogas, tipo maconha, lamina de barbear para cortar o entorpecente, celular e dinheiro fracionado, após o recebimento de uma denúncia anônima.

Segundo a PM, a denúncia dava-se de conta que um homem identificado por Rabicó, traficava livremente na Rua Matheus de Almeida, e nas margens do Rio Miassaba, tanto de dia como no horário noturno. Disse ainda que Rabicó guardava dentro de casa, e só ia buscar para comercializar a parte já negociada.

Para ter êxito na operação a policia ficou em campana observando toda movimentação, e aguardando o momento certo de agir. Ao receber o sinal de positivo de seu comandante, os agentes caíram em campo, Rabicó tentou fugiu, mas sem alternativas acabou se entregando. A Polícia fez busca em sua residência e com a autorização do acusado foi feita uma minuciosa revista, quando foi encontrado mais drogas num recipiente de plástico.

O Sargento Jhonny Cruff, responsável pela operação, disse que as denuncias eram muitas na delegacia que Rabicó estava traficando com força na orla do rio Miassaba como em sua própria residência. Falou ainda que o trabalho realizado pelos policiais foi um sucesso, pois foi feito com planejamento e segurança.

Ele classificou como excelente o resultado e afirmou que o material apreendido abrirá várias frentes para serem investigados. O acusado com o material foi encaminhado a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau para ser ouvido pelo competente delegado Dr. Sandro Regis, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da Policia Militar

Facebook
Instagram