O portal Guamaré em dia foi as ruas ouvir o povo para melhor formar opinião sobre eleições 2016.

DSC07410

Falar a verdade nesse país, em especial no município de Guamaré e região salineira, principalmente nesses tempos de crise financeira, custa muito caro para quem decidiu na vida ser um formador de opinião.

Com um lápis, um caderno, uma câmara fotográfica na mão, vou fazendo o que mais gosto de fazer na vida, registar fatos, formar opinião, e divulgar na internet para manter o povo do meu município e do mundo inteiro informado.

Mas acho que esse preço tem que ser pago pelo os editores do portal Guamaré em Dia. Afinal… Já pagamos desde a criação do blog, as vezes até se dá uma trégua, mas de logo aparecem pessoas para tentar calar nossa voz.

Queira ou não, com nossa verdade aqui divulgada, a população tem pensado, repensado, avaliado e muitas das vezes decidido sobre fatos que merece aprovações, edições e até exclusões.

Quem faz história não são os políticos que já dominaram ou dominam o cenário municipal no legislativo e executivo, e sim o povo que não se abatem diante dos constrangimentos interno e externo. Não existe coisa mais importante para um jornalista ou blogueiros do que ouvir da própria população uma opinião sobre a cidade e seu povo.

O portal começou a ouvir quem de fato deve ser ouvido durante todo o tempo, o povo! É preciso reconhecer a participação popular como uma forma de preservar e aprimorar a democracia.

Fechar os ouvidos para a voz do povo hoje é um suicídio. Tenho sentido no dia-a-dia ouvindo crianças, jovens e adultos, que a população quer olhar no olho, quer atenção e ter certeza de que está sendo realmente ouvida.

Facebook
Instagram