Imprensa, desportistas e dirigentes de clubes atestam a excelência do Estádio Walter Bichão.

BARAUNASEABC1

O Estádio Walter Bichão em Macau vem recebendo durante o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2015, várias partidas do Baraúnas, que tem atuado como mandante de campo. Segundo o gestor de Segurança privada, Carlos Pontes, que atua na vistoria da segurança de vários estádios do RN, inclusive do Walter Bichão em Macau, a arena esportiva da terra do sal tem todas as condições de bem receber uma partida de futebol.

EQUIPEABC

“O Walter bichão está liberado para receber 1.417 torcedores e com todos os laudos do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RN) e Vigilância Sanitária em dia, o que demonstra que o Walter Bichão está apto para receber bem partidas de futebol de equipes profissionais”, afirmou Carlos Pontes.

O Estádio Walter Bichão também atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O local possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com validade até o dia 25 de junho de 2015.

EQUIPEBARAUNAS

Reconhecimento da Imprensa

Para o assessor de imprensa do ABC, Leonardo Pessoa, o Walter Bichão tem condições se sediar jogos do estadual. “Se comparado a outros anos, melhorou bastante, principalmente depois da reforma”, disse Leonardo Pessoa, logo após a vitória do ABC por 3 x 0 sobre o Baraúnas no último sábado (14).

Já o repórter e radialista Pádua Júnior, da Rádio Difusora de Mossoró, que fez a cobertura de ABC e Baraúnas no Walter Bichão, para jogos do estadual de futebol o estádio municipal de Macau tem todas as condições. “Desde o gramado, os vestiários, as arquibancadas, o Walter Bichão está pronto jogos de futebol”, disse Pádua Júnior.

Desportistas também aprovam.

Outro que também confirmou as boas condições do Walter Bichão para jogos de futebol foi o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró. “Já fizemos aqui três jogos e considerei que em todas estas partidas tivemos todas as condições necessárias para disputa dos jogos, com boas condições do gramado, dos vestiários. Não temos o que reclamar. Se perdemos ou ganhamos foi em função do jogo e não das condições estruturais do estádio”, analisou Zezinho Mossoró.

Compromisso com o esporte

A praça esportiva que é administrada pela Prefeitura de Macau, passou por toda uma reforma inaugurada em setembro de 2013, com investimentos de R$ 110 mil, que foi entregue pelo prefeito Kerginaldo Pinto. As obras incluíram melhorias no gramado, vestiários, arquibancadas, quatro novas torres de refletores, ampliação das saídas de emergências, cabines de rádio, telamento em toda área do campo e melhorias na quadra de esportes, localizada dentro do estádio.

“Esse é mais um compromisso assumido com os esportistas macauenses e do Rio Grande do Norte, que podem contar com um estádio pronto para a prática do futebol”, analisa o prefeito Kerginaldo Pinto “.

BARAUNASEABC

Facebook
Instagram