Hospital Manoel Lucas de Miranda retoma atendimento de Raio-X

A Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população o retorno do atendimento em radiologia que é realizado no Hospital Manoel Lucas de Miranda. O exame de Raio-X atende à urgência do hospital e também exames eletivos encaminhados pela atenção básica de saúde. O serviço esteve suspenso devido à complexidade no conserto do equipamento que necessitou de reparo, peças e assistência técnica específica.

Em Guamaré, apenas no atendimento eletivo são realizados cerca de 200 atendimentos por semana, atendendo a demanda do município e também de cidades vizinhas por meio pactuação intermunicipal. O Raio-X digital é um equipamento de última geração que oferece segurança e rapidez ao usuário. A prefeitura disponibiliza um técnico especializado em radiologia que realiza o laudo e por meio de sistema envia as informações para o médico solicitante. Evitando gastos com impressões e oferecendo ao usuário mais rapidez no resultado.

O equipamento já se encontra em pleno funcionamento para urgências e a partir desta da segunda-feira (30), retornam os atendimentos encaminhados pelas Unidades de Atenção Básica. São realizados exames de tórax, abdômen, crânio, coluna e extremidades. Além dos exames de urgência que auxiliam no diagnóstico hospitalar. O equipamento é imprescindível para investigação de fraturas, tumores, distúrbios de crescimento, postura, osteoporose e várias outras patologias.

Asscom/PMG

Facebook
Instagram