Em seis meses o Centro Cirúrgico de Guamaré completa 180 cirurgias realizadas.

IMG-20150714-WA0010

Com a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, o município torna-se a cada dia, uma referência em procedimentos de alta complexidade nas regiões do Mato Grande e Salineira.

O Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas, equipado por aparelhos de última geração, é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte a oferecer esses tipos de procedimentos. Para isso, foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios.

Moradores de outros municípios procuram os serviços de saúde de Guamaré por uma questão lógica: A Gestão atual investe continuamente, vencendo novos desafios com eficiência e acompanhando novas tecnologias.

Durante esse período, foram realizadas cirurgias eletivas, tais como: Herniorrafias, Colecistectomias, Histerectomias, Ooforectomias, Parto por cesariana, entre outras cirurgias ginecológicas.

O objetivo é resolver até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico.

IMG-20150714-WA0012

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guamaré.

Facebook
Instagram