Eleição de Macau com a possiblidade da formação de uma terceira força de direita, realidade que sempre foi ocupada pelo PT

Em Macau o que tanto se fala nos últimos dias é uma composição de “terceira força” basicamente da direita para as eleições de 2024, mas quem vive o ambiente político da cidade sabe muito bem que essa suposta “ terceira força” jamais funcionou na cidade salineira, já que a briga política sempre ficou entre situação e oposição.

No entanto

Há quem acredite que esta “terceira força” tem o único objetivo de buscar valorização no cenário político para seus participantes. Até porque as “terceiras forças”  que já pensaram montar em Macau sempre acabaram no esquecimento no exato momento da eleição, já que os grupos que buscam a terceira via sempre foram formados por pessoas insatisfeitas nos governos e, sobretudo, sem mandatos para fazer valer suas opiniões.

Então

Se a nossa eleição de 2024 será composta com a participação de uma “ terceira força” onde podemos reconhecer, diante dos fatos,  que essa terceira via já nasce com a iminente chance de fracasso em seu objetivo. Até porque uma terceira via sem recursos financeiros para o embate político do dia a dia, não tem como ir adiante. Pelo menos é o que demonstra o resultado das eleições passadas, não sei agora com o advento dasa midias sociais.

Seus possíveis membros sabem disso como ninguém, ate porque: “ fazer política só com boas intenções e palavras jogadas ao vento, não é o melhor caminho de se ganhar uma eleição”, assim reconhece velho lobo da poltica salineira.

Fato

Os macauenses nunca disputaram uma eleiçao entre extremos, as disputam sempre foram entre situaçao e  oposiçao. Nas eleições passadas a terceira via  sempre foi comandada pelo PT na terrinha, mas nunca chegaram a fazer cocegas de acordo com os numeros de voto do vencedor.

Baseado nesse contexto de terceira força, Pergunto então; O partido PTista que possui o governo do estado e o governo federal com mandatos, vai se tornar a quarta força em Macau?….Cabe na cabeça de quem esssa realidade?…

Até porque nao vi a formataçao dessa terceira via em discussão com os PTistas salineiros.

Facebook
Instagram