Depois das Convenções definidas a expectativa agora é para os registros das candidaturas.

Depois das convenções municipais dos partidos que terão representantes na chapa majoritária com a homologação dos nomes que iram representados, resta agora o registro oficial para as respectivas candidaturas, que serão permitidos até o dia 15 de agosto quando estará esgotado o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para os partidos e coligações fazerem cumprir o que determina a Lei eleitoral.

Foram homologados em convenções os nomes de Tulio Lemos (PSD) candidato a prefeito, e Rodrigo Aladim como vice pelo (PSDB), já pelo PR homologou-se os nomes do empresário Edval da Lanchonete como candidato a prefeito e Eugênio como vice, pelo (PDT/PT) foram homologados os nomes do atual vereador Dercio Cabral e Siueligton como vice na chapa, pelo (PMDB) foram homologados os nomes de Zé Antônio candidato a prefeito e Cel Fernandes como candidato a Vice-prefeito na chapa. Além do (PSOL) que tem como candidato a prefeito o professor Luciano, e seu candidato a vice Maurício.

Agora é esperar para ver as definições desses registros com uma expectativa de surpresas nos próximos dias já que tem candidato muito confiante mais que conta com algumas pendências na  justiça, e que pode receber o indeferimento da candidatura no ato do registro.

Só para salientar que o candidato que tiver causado transtornos como dano doloso ao Erário, e que tiver processo com trânsito julgado, a Lei 135/2010 que é a Lei da Ficha determina que se cumpra a imputação de imediato para o Indeferimento do registro deste candidato. Omacaueense.

Facebook
Instagram