Bomba em Pendências! Vereador da oposição poderá fazer parte do governo de Ivan Padilha.

Na politica de Pendências eu sempre admirei muitas algumas lideranças politicas, por sua vontade, coragem e postura. Em especial, o vereador Carlos Montenegro, mas conhecido por Carlinho de Maninho, um legitimo representante do povo.

Durante todo o tempo, Carlinhos sempre foi oposição ao governo de Ivan Padilha, durante anos, ele preferiu comer pão seco e rejeitar os banquetes oferecidos para mudar de lado, mas ele não se curvou, e com honra levantou a bandeira da oposição para ficar ao lado do povo.

Admirado por um montão de militantes e eleitores por ser um vereador oposicionista atuante, Carlinhos sempre foi um homem de palavra e um parlamentar de primeira linha. Em defesa do povo, o vereador comprou briga, gritou, esperneou, falou na lata e na bucha, e ganhou da própria população o respeito e a admiração, a maior prova foi sua reeleição na urna pelo voto popular.

Mas para a tristeza de muitos Pendencienses, amigos, militantes, eleitores, no ultimo dia (21), na sessão que marcou a volta do recesso parlamentar, o vereador surpreendeu a cidade com seu pronunciamento na tribuna que de logo tomou uma proporção gigantesca pela a repentina mudança de postura.

Quem durante todo o tempo fez uma oposição ferrenha ao governo de Ivan, afirmou na tribuna que poderá apoiar o candidato do seu próprio adversário ao executivo municipal nas eleições de 2016. Carlos bem sabe que o governo de Ivan Padilha parece está no piloto automático e sofre em vários setores.

Seu pronunciamento foi um verdadeiro desabafo, deixando a base aliada e o prefeito Ivan igual a pinto em terceiro de alegria com a notícia. Carlinhos anunciou em primeira mão que poderá sim ser aliado do seu adversário, o prefeito Ivan Padilha, se caso os demais companheiros da oposição não o apoiarem para ser o candidato ao executivo no projeto de 2016.

É fato público que com a possível decisão do vereador Carlos Montenegro (PSDB), o poder fiscalizador da Câmara Municipal de Pendências será enfraquecido, se a maioria absoluta dos vereadores estiver ao lado do governo, e se não houver oposição fica sem graça. Sem a força de Carlinhos na casa do povo, apenas o vereador Frank irá segurar a bandeira do oposição e do povo que rejeita o atual governo.

Se o governo de Ivan Padilha não tivesse tido uma oposição fiscalizadora, responsável, corajosa e impulsiva, Ivan tinha ganhado nas urnas com uma maioria absoluta, mas este mérito não aconteceu porque existiu em todo tempo na câmara de vereadores oposição.

Um governo sem oposição inibe a função primária do Legislativo, que é provocar o debate. A câmara é um poder autônomo, que tem funções constitucionais a cumprir, como fiscalizar os atos do Executivo e propor leis que beneficiem a cidade.

No entanto, ter oposição é sempre muito saudável porque vai procurar debater aquilo que não estiver em conformidade com os anseios do povo, porque é do povo que emana todo o poder. O que vi hoje (23), na cidade de Pendências, eram muitas pessoas consternadas, caso o vereador Carlinhos passe a ser de fato aliado de um governo que ele sempre repudiou e combateu, o governo de Ivan Padilha. Fonte: Blog Guamaré em Dia.

Veja o vídeo registrado pelo o blog Alto Noticias:

Facebook
Instagram