Estamos entrando para o mês de abril e logo, logo estaremos no segundo semestre de 2023 onde as discussões parlamentares da cidade salineira deverão chegar ao grande clímax político, já que deverá entrar em pauta aprovação de contas de ex-gestores.
A casa legislativa tem ciência da sua responsabilidade e sabe muito bem da necessidade nessa questão, os vereadores serão peça chave para o futuro do novo pleito na terrinha. O dilema consiste se a pauta será apresentada em 2023 ou, necessariamente, ter suas discussões arrastadas para o ano de 2024.
As discussões políticas na terrinha sobre o tema já circulam nos bastidores dessa terra do sal a todo momento, onde cada qual tem seu entendimento para questão. Mais uma coisa é certa; a responsabilidade direta sobre o futuro do próximo pleito em Macau passa diretamente pela responsabilidade da casa legislativa.
O governo que tem sua maioria se encontra com a faca e o queijo na mão, vamos ver se serão usadas na medida certa. Como política não passa de um jogo de interesse, saberemos logo, logo quem vencerá nessa questão.