Depois das polêmicas declarações do vereador Gustavo Santiago na tribuna da Câmara Municipal de Guamaré, na sessão desta terça-feira (04), que passaram pela vida pública do ex-prefeito Adriano Diógenes, veio à reação de quem se sente injustiçado e “vítima do ódio”.
Citado na matéria anterior, Adriano Diógenes procurou o blog para apresentar a sua versão, e o Guamaré em Dia publica aqui na íntegra.
Eis a nota:
Um político sem identidade!
Recebi com muita surpresa o pronunciamento do vereador Gustavo Santiago na tarde de hoje. Uma fala repleta de ódio e ilações contra minha pessoa e contra o grupo político que até muito pouco tempo se dizia pertencer.
O indivíduo busca de qualquer forma um culpado para justificar sua humilhante derrota nas últimas eleições, mesmo sabendo que fora derrotado pela sua própria trajetória política. Um candidato que foi às urnas sem nenhum serviço prestado a população e a cidade de Guamaré mesmo sendo detentor de quatro mandatos de vereador. Um candidato que tenta de todas as formas se apropriar do legado do ex-prefeito João Pedro Filho, mesmo não tendo participado da construção deste legado.
Respeito o legado de todos os ex-prefeitos de Guamaré que da sua forma, maneira e ao seu tempo contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Talvez o vereador não queira lembrar que o prefeito que jogou as placas de inaugurações de obras públicas realizadas por gestões anteriores na lata do lixo fora outro, que você sabe muito bem quem foi. Isso é que é faltar com respeito com o legado e, sobretudo, com a memória do município.
Vereador Gustavo sou homem o suficiente para assumir tudo o que disse e repito o legado de João Pedro não se aplica para você. Ele deve sempre ser lembrado e dividido com todos aqueles que o ajudaram a construí-lo e isso não se aplica a você!
Fui farmacêutico bioquímico, secretário e prefeito do município e tenho imenso orgulho de dividir todas as conquistas, que não foram poucas, de cada uma destas fases que passei em nosso município com cada membro valoroso(a) de nossa equipe, porque tenho humildade suficiente para saber e entender que não fiz nada sozinho.
Mais vou deixar de lado as fases supracitadas em que desempenhei funções públicas e vou me ater apenas aos últimos dois anos onde não assumimos cargos públicos, mais não por isso, deixamos de trabalhar por nossa cidade e nosso povo.
Nestes dois últimos anos, já conseguimos mais de 1 MILHÃO em emendas para pavimentações de várias ruas do nosso município, inclusive ruas que estão atualmente intrafegáveis devido o período chuvoso, como o Conjunto Paulo Sabino em Baixa do Meio, donde as obras se quer foram iniciadas pela gestão municipal.
Vamos entregar nos próximos dias, emenda no valor de R$ 150.000,00 para COODERG – Cooperativa de Desenvolvimento Rural de Guamaré para aquisição de um veículo que facilitará o escoamento da produção rural em nosso município entre outras iniciativas que estão em curso e que em breve tornaremos pública as informações.
E o grande vereador Gustavo Santiago o que fez por nossa cidade e povo ao longo deste tempo, ao longo de quatro mandatos? Vou responder: se escondeu por trás de um legado que não é dele e que não o representa porque não tem de sua parte um prego fincado em uma barra de sabão para sua construção. O homem de discurso fácil, porém sem ações e serviços prestados ao nosso município. Agora o indivíduo está OFICIALMENTE de braços dados ao governo. Então acredito que teremos grandes ações executadas pelo mesmo, tendo em vista, que sua desculpa foi sempre a de que nada poderia fazer porque era “oposição” – MENTIRA!!! Quando se quer fazer de verdade nem mandato precisa, está aí a prova do que fizemos em dois anos sem mandatos e, ainda tem muito por vim, porque temos compromisso com nossa cidade e nosso povo.
Às vezes fico a observar a fala de determinados políticos filho da terra, mais que nada fazem para regar seu solo, apenas abocanham seus frutos sem pensar no próximo e depois vêm com discursos demagógicos apontando o dedo, procurando culpados e chamando aquelas que tentam fazer alguma coisa de forasteiros.
Vereador Gustavo lhe desejo sorte em sua nova jornada, acho que a política é feita de diálogo e como político converso com todo mundo, mais deixo aqui meu conselho: antes de buscar culpados na política por seus insucessos, arregace a manga, trabalhe, construa e colha seus próprios frutos, sem olhar para a roça alheia, porque a inveja e avareza são pecados capitais e que não há poderosos e muito menos donos da cidade. Lembre-se o poder emana do povo e só povo é passível de determinados julgamentos.
Adriano Diógenes
Nota do Blog
Cumprindo o nosso papel como imprensa local em informar os fatos, reconhecendo a força política e a liderança do ex-prefeito e líder politico Hélio Willamy no episódio, deixo a conclusão desse imbróglio para o leitor.