Com passagem em vários cargos públicos na área de comunicação social, inclusive tendo respondido pela comunicação oficial da Fundação José Augusto, entidade da administração indireta do estado e órgão maior da cultura no RN, o jornalista macauense Celso Amâncio conclui um novo ciclo da sua vida acadêmica com a pós-graduação em Comunicação Pública pela Escola da Assembleia.
Papel estratégico da imprensa
Com duração de 24 meses, o curso transcorreu em 400 horas de carga horária. O objetivo da formação é fazer compreender o novo papel estratégico da imprensa para informação ao cidadão e divulgação da atividade pública e o bom relacionamento com a imprensa.
Gestão em crises
O curso também capacitou os profissionais de imprensa para atuar em gestão de crise na comunicação, durante módulo aplicado pelo renomado João José Forni- especialista em Comunicação Empresarial, Mídia e Gestão de Crises. “Nunca tive medo de deixar o aconchego do lar para estudar e sonhar. A melhor recompensa dessa luta é o aprendizado”, declarou Amâncio.
Ainda segundo o jornalista, durante a pós-graduação, os profissionais foram qualificados para atuar na relação com jornalistas e dirigentes de órgãos públicos e privados em busca da melhor informação à sociedade. A vaga no curso foi conquistada por meio de uma seletiva, mediante a aprovação de pré-projeto por uma banca examinadora de doutores e mestres.
Com uma grade de professores e Mestres em diferentes áreas da comunicação, o Curso de Especialização em Comunicação Pública, pós-graduação lato sensu, oferecido pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), foi direcionado, especialmente, à qualificação de servidores do Legislativo Federal, Estadual e Municipal.