Eleições 2020: Tá chegando a hora da onça beber água em Guamaré

Esse é o ditado popular mais conhecido para representar a campanha eleitoral de 2020, onde a população Guamareense terá a oportunidade de voltar as urnas e decidir os destinos do município no Poder Executivo e Poder Legislativo para os próximos 4 anos. Tudo leva a crer que em 2021 serão 11 cadeiras na Câmara Municipal.

Só que o resultado das urnas na ultima eleição suplementar que consagrou Adriano Diógenes, como prefeito eleito, tem levado há várias leituras que remetem a eleição municipal para o próximo ano nos dois poderes. Os observadores políticos preveem uma disputa acirradíssima entre os candidatos do governo, e oposição.

Tudo caminha para ser uma das eleições mais disputadas da história da cidade, como em todo pleito eleitoral, boas amizades são desfeitas, e as brigas nas redes sociais e grupos de whats app pede passagem. Enfim, cada lado se diz dono da razão: em discussão política, religiosa ou futebolística, dificilmente se chaga a consenso.

O processo eleitoral em Guamaré sempre foi considerado o mais disputado da região salineira. Agora vamos apenas contar nos dedos os dias, esperando essa que deverá ser a mais emocionante eleição municipal que o eleitor já viu.

Com esse cenário sendo desenhado, a disputa eleitoral poderá ser uma das mais acirradas do município em 2020. Em miúdos… Tá chegando a hora da onça beber água, e o eleitor deve demostrar de alguma forma de que lado de fato deve está.

Nota do Blog: Iremos divulgar neste canal de noticias nos próximos dias, os possíveis pré-candidatos a prefeito e a vereador. Aguarde!

Reges - Microsystem