Carlinhos percebeu a sujeira na casa do seu vizinho através da sua janela…

Movido pelo o ódio e com muita disposição para criticar e acusar sem provas e sem dá nomes aos bois, foi assim que o vereador Carlinhos do Valadão chegou à Câmara de Macau para participar da sessão ordinária da última terça-feira (26). Segundo Carlinhos, “a imprensa local e da região estava mentindo e denegrindo sua imagem nos blogs, redes sociais e grupos de WhatzApp, formando juízo de valor de um homem público e legítimo representante do povo, agindo injustamente”.

Na verdade, o vereador não falou coisa com coisa, na tribuna da casa do povo, onde pregou um discurso que não convenceu a ninguém, acredito que nem a ele mesmo. Embora o vereador não tenha afirmado de público que voltou para o governo de Tulio Lemos, suas atitudes provam que a casa do REI já o recebeu de portas abertas e com um banquete, iniciado no penúltimo jogo da seleção, quando foi registrado o vereador com um sorriso largo, ao lado do líder do governo na Câmara, o expert Oscar Paulino e do vereador Sargento Dantas, que nas redes sociais, logo após o jogo, confirmou a volta do edil a base governo.

Na Terra das Salinas, o povo bem sabe que desde seu “rompimento” com o governo do Prefeito Tulio Lemos, que a população tinha como certo que o vereador Carlinhos era apenas uma farsa montada, com intuito de viabilizar interesses próprios. Há quem afirme que Carlinhos, eleito vereador, mudou alguns hábitos e costumes e em razão do novo padrão de vida, o rapaz não anda bem das pernas, como se diz financeiramente.

Eu não sei se a população de Macau sabe, mas é fato público que o vereador nunca protocolou uma denúncia contra o prefeito Tulio Lemos e chegou até a fugir de sua indicação como presidente de uma CPI no Legislativo.

Tem mais…

Os vereadores de oposição formularam denúncias contra o prefeito Tulio Lemos, mas o vereador Carlinhos do Valadão se omitiu a assiná-las e, mesmo quando a bancada de oposição votou contra os projetos enviados pelo executivo, o edil votou a favor de todos os propósitos do prefeito, ou seja, ele foi a favor ao Selo de Inspeção Municipal e do Crédito Suplementar solicitado pelo executivo.

Diante da situação caótica que vive o município de Macau, o vereador exercendo plenamente os direitos constitucionais usou a tribuna para atacar a imprensa e seus colegas de bancada, esquecendo-se do seu legítimo papel de vereador. Mas será que ele leu o regimento interno e a lei organiza do município atacar as pessoas em vez de defendê-las? Porque a CF/88 eu tenha certeza que ele não leu.

Carlinhos precisa deixar de ser “seletivo”. Por exemplo: O prefeito dele, que ele defende tanto, continua deixando faltar remédio no hospital, a cidade tá suja, salários de contratados estão atrasados. Isso mesmo! Muitos servidores estão há meses com seus proventos atrasados.

Pois é… Tudo isso acontecendo em Macau, debaixo do teto de Carlinhos. Será que o vereador não percebe tal situação? Com seu espírito “fiscalizador” não realizou nem uma inspeção nos dois PSF do seu bairro, onde tem faltado rotineiramente até material para um simples curativo e detergente para os funcionários lavar as mãos ? E o galpão das marisqueiras que na gestão do prefeito dele levaram até as telhas e as janelas? Carlinhos também não sabe?

O vereador está correto, está fazendo nada mais, nada menos do que o seu papel de vereador: No entanto, ele não pode agir de forma “seletiva”, olhando a sujeira do quintal do seu vizinho da sua janela, mesmo com o vidro da janela sujo.

Reges - Microsystem