Todos os secretários da prefeitura de Macau, que integram a gestão do prefeito, Einstein Barbosa assinaram na noite desta quarta-feira (02/03) uma carta de demissão coletiva.
A decisão, tomada em conjunto, demonstra união da equipe, apoio e lealdade a Einstein Barbosa que estava no comando do município interinamente há cerca de 90 dias.
O principal motivo apontado pelos secretários para saída da prefeitura foi o turbulento processo da câmara municipal que afastou o prefeito.
Deixam os cargos os secretários de: Finanças, Edson Silveira; Educação, Ivanize Padilha; Tesouro, Lenilton Silveira; Gabinete, Ednor Junior; Infraestrutura, Rômulo Paulista; Gestão e Serviços, Ubiratan Barbosa; Desenvolvimento Social, Sue Barbosa; Administração, João Batista Siqueira; Saúde, Tiago Oliveira; Controladora Geral, Flávia Sá; Assessor de Políticas Públicas, Francisco Diassis Silva; presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes; Presidente da Macau Prev, Wagner Marcelino e o Secretário adjunto dos Desportos Dinarte Alessandro.
Fonte: Arafran Peter.