Einstein diz que carnaval de Macau não terá banda paga pela prefeitura.

Seguindo uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) diante do caos financeiro instalado no Município, a Prefeitura de Macau não investirá recursos públicos na contratação de bandas para o Carnaval de Macau. Porém, o prefeito em exercício Einstein Barbosa garantiu que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para a realização do evento entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Einstein explicou que a Prefeitura já tem conversado com os organizadores do evento e garantirá apoio não apenas à eles, mas principalmente aos foliões e aos blocos de rua.

“A posição da Prefeitura é de obedecer a recomendação do Ministério Público, portanto, nós não vamos fazer investimentos com bandas, mas nós garantiremos a segurança e apoio necessário aos foliões e blocos de rua para realização do evento. Esse apoio é necessário para garantir que Macau continue com um dos maiores carnavais do RN. O carnaval acontecerá de todo jeito pois é uma manifestação popular e essa tradição não acabará de forma alguma”, disse.

 O Carnaval de Macau 2016, através da iniciativa privada com apoio do poder público, vai manter a tradição do mela-mela com as bandas Grafith, Inala e Galera do Kuarto e ainda continuar com os shows do Arena Carnaval com as atrações Gasparzinho, Farra de Rico, Ricardo Chaves, Dan Ventura, Rapaziada, Grafith entrou outras.

Reges - Microsystem