“O vice-prefeito, Einstein Barbosa, já é considerado prefeito de Macau por vacância no cargo, não sendo necessário ser empossado pela câmara”.
Como o blog já havia anunciado que Macau já tem prefeito desde sexta-feira (13), momento em que o prefeito Kerginaldo Pinto fora afastado do cargo, como informou a postagem: Macau já tem prefeito: Einstein Barbosa Orientado pelo procurador da Câmara Municipal, advogado Felipe Cortez.
O vereador presidente Manel do Gago e o vice-presidente Oscar Paulino, na tarde de sexta, 13, entraram em contato com o blog informando que dariam posse ao prefeito na terça-feira (17), neste momento a informação sobre que Macau já havia um novo prefeito, já estava postada, com a informação próprio prefeito Einstein que já era o prefeito de Macau por vacância no cargo.
O procurador da câmara cometeu um erro, na orientação aos vereadores, orientando-os que dessem posse ao prefeito. Com todo respeito ao Dr Felipe Cortez, foi pura desinformação sobre os atos do processo que dava posse automática ao vice com a vacância do cargo. Outro equivoco, e esse um “tiquim” demais… foi orientar para que a câmara desse posse ao Eisntein somente na terça-feira, 17, deixando a cidade sem prefeito por quatros.
Vencido pelas declaração do novo prefeito em discurso em uma rádio da cidade, o presidente da câmara resolve cancelar a posse, convencendo-se de que Macau já tem um novo prefeito: Einstein Barbosa.
Fonte: F. Gomes.