“Não será fácil, mas a trajetória de vida política do prefeito Kerginaldo Pinto até aqui, acende o sinal verde de vontade, ousadia e coragem”.
A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2016, os partidos políticos de Macau começam a desenhar o cenário eleitoral para a disputa pela Prefeitura da cidade. Muitos presidentes estão iguais a pintos no terreiro de alegria, achando que não haverá mais mudança até o pleito eleitoral nos comandos dos partidos. Mas haverá… E muitas!
Hoje, na cidade das salinas, a briga por partido não está no gibi, em especial pelo o PMDB que o prefeito Kerginaldo é filiado. Todo tido de articulação está sendo feita nos bastidores e nas caladas da noite, mas acreditem se quiser… O partido do Bacurau poderá cair de paraquedas nas asas do Pinto.
Uma das primeiras peças a serem estudadas pelo o diretório estadual, é o futuro do PMDB em Macau. O partido passará por um momento de revisão interna, tal como outros partidos também estão fazendo. Enquanto muitas lideranças brigam, há quem diga que quem presidirá o PMDB em Macau será de fato o prefeito Kerginaldo.
Um dos fardos que poderá cair nas mãos do prefeito Kerginaldo nas próximas eleições, é o de encarar uma oposição menos temerosa. Isso porque o ex-prefeito Flavio Veras, era também conhecido pela boa memória quando se tratava de opositores políticos, articulando de modo a não dar espaço para que a oposição prejudicasse a engrenagem política do partido.
Quem pensa que o prefeito Kerginaldo está dando milhos aos bombos se engana feio… O Pinto trabalha dia e noite para enfrentar galos de raça no duelo do próximo ano. Kerginaldo terá um caminho espinhoso pela frente, ele precisará saber equilibrar a força da base aliada, onde alguns nomes já sinalizam apoio a sua candidatura.
Se as eleições fossem hoje, é fato público que Kerginaldo Pinto é pré-candidato a prefeito pelo o (PMDB). A forma que o filho do pescador faz politica é de se impressionar, digo na forma como articulador, ele sabe mexer as peças do tabuleiro para conseguir alcançar os objetivos.
Para Kerginaldo não importa a cor… O que vale mesmo é pintar o 7 e desenhar o 8. Até porque a soma dos algarismos dá igual a 15, o número da sua legenda que o prefeito pretende concorrer a sua reeleição em 2016, pelo menos tudo caminha para isto na terra do sal e do petróleo. Blog Guamaré em Dia.