Direção do hospital desmente boatos sobre a falta de soro e mostra farmácia abastecida.

HAFmedicamentos2

“De maneira nenhuma faltou soro no Pronto Socorro e no hospital nos últimos dias. Isto são apenas boatos”. Assim, responde quando questionada sobre o assunto, a atual diretora do Hospital Municipal Antônio Ferraz, em Macau, Aline Kely, sobre os comentários que circularam neste início de semana nas redes sociais de que o hospital e o pronto socorro estariam desabastecidos de medicamentos e até de soro fisiológico.

HAFmedicamentos1Aline Kely rebate o que considera “factoide” com fatos, abrindo as portas do almoxarifado do hospital e da farmácia básica.

Os dois setores estão totalmente abastecidos com medicamentos. “Os funcionários são testemunhas, mesmo com o ponto facultativo nas repartições públicas, na quinta-feira passada, o serviço não foi afetado por falta de medicamentos, porque tivemos o cuidado em manter o estoque para atender a demanda do feriadão”, disse a diretora.

Segundo Aline Kely, algumas pessoas e até fakes hospedados no Facebook estão criando boatos atribuindo aos funcionários do hospital, com o intuito de desestabilizar a sua administração e atingir diretamente o prefeito. “Sabemos de onde vem algumas insinuações maldosas que estão sendo jogadas na rua, num verdadeiro espetáculo midiático. Considero o episódio lamentável, até porque a saúde pública é algo muito sério e merece uma união de esforços, no sentido de melhorarmos cada dia mais o serviço de uma entidade que não atende só a Macau, mas a pacientes também de outras cidades da região”, concluiu Aline Kely.

Reges - Microsystem