Campeonato Potiguar: Presidente do Baraúnas bate o martelo e anuncia que o clube vai jogar em Macau

PrefeitoePresidentedoBaraunas

Um dos dois representantes de Mossoró no Campeonato Potiguar 2015, o Baraúnas vai mandar os cinco primeiros do estadual na cidade de Macau. A decisão foi tomada ontem, 20, após a visita do presidente do clube Zé Peixeiro a cidade, que ao lado do prefeito Kerginaldo Pinto conheceu as instalações do Estádio Municipal Walter Bichão, palco dos jogos.

A mudança no mando de campo se deve por conta de uma punição sofrida pelo Leão do Oeste em 2014, após uma confusão envolvendo jogadores do Baraúnas e Potiguar de Mossoró, no Estádio Marizão. Zé Peixeiro esteve na cidade com o diretor de futebol, Zezinho Mossoró. O dirigente deixou a cidade com cópias dos laudos técnicos do Crea, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com validade até o mês de julho deste ano.

“Vamos jogar aqui em Macau. O estádio apresenta excelentes condições e os laudos estão todos legais e tem prazo de validade até o mês de julho”, disse Zé Peixeiro,  informando que a equipe vai chegar em Macau alguns dias antes do primeiro jogo, contra o Globo FC de Ceará-Mirim,  agendado para dia 1º de fevereiro, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar, para os jogadores irem se acostumando com o local dos jogos.

Ainda segundo disse Zé Peixeiro, nesta quarta-feira, o Baraúnas deve oficializar a mudança de local dos jogos junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol. “Vou me reunir com o presidente da FNF, José Vanildo, e se for necessário, irei a Natal. Caso a FNF exija mais alguma coisa, vamos atrás dos documentos”, disse o dirigente.

A comissão do Baraúna visitou ainda as arenas esportivas da Praia de Camapum, local onde os jogadores irão treinar e conheceu também as instalações do Complexo Esportivo da Escola Padre João Penha Filho, onde a prefeitura construiu um mini-campo, ginásio poliesportivo e duas quadras para futsal, vôlei e basquete.

VisitaPraiadeCamapum

Reges - Microsystem