Prefeito cumpre recomendação do MP e garante o sucesso do carnaval sem gastos da prefeitura

Em pouco menos de uma semana para o ponta pé do reinado de momo, o Prefeito de Macau Tulio Lemos anuncia oficialmente que conseguiu viabilizar recursos financeiros, através da iniciativa privada, para a realização do tradicional Carnaval de Macau, apesar dessa tentativa vir sendo cogitada desde o final do ano passado. Assim, com a contratação de potente Trio Elétrico e Bandas que se revezarão durante os cinco dias de folia, estará garantido o sucesso do evento com o arrastão do Mela-Mela nas ruas da cidade.

Vão patrocinar a folia de rua em Macau, o supermercado Rede Mais-Loja Macau e Valmir Mendonça Promoções. Ainda apoiam a realização do evento, a cervejaria Itaipava e os blocos de paredão que deixam a festa maior e cheia de ritmos. Embora esteja contando com atrações musicais que vão animar os foliões, o prefeito Tulio Lemos enfatizou que: “O Carnaval de Macau é maior do que qualquer das maiores atrações musicais e o mais importante é que vamos fazer um carnaval sem nenhum investimento dos cofres públicos”, disse.

Tulio ressalta ainda que a sua gestão conseguiu no segundo ano de governo emplacar uma marca inédita com o apoio desses parceiros. “Fomos buscar na iniciativa privada o financiamento para a realização da folia de rua e assim, cumprir a recomendação do Ministério Público e resgatar nossa maior festa popular”, enfatizou. A noite, após o arrastão puxado por trio elétrico e paredões, a festa continua no Clube da Praia de Camapum com a organização de Valmir Mendonça Promoções.

Enquanto houve época em que o Carnaval de Macau era financiado  totalmente pelo poder público municipal com investimento perto dos R$ 6 milhões e por conta disso gerou investigação do Ministério Público, que denunciou políticos e auxiliares envolvidos diretamente na organização do evento e resultou em prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão por superfaturamento e fraudes em licitações, o período momesco deste ano será financiado pela iniciativa privada com o investimento que não deverá passar de R$ 80 mil reais, com a contratação de Trio Elétrico, Bandas e equipamentos que darão suporte ao evento.

Sobre o evento, que estará sendo iniciado na sexta-feira, 9 de fevereiro, com o Arrastão do Campeão, o prefeito Tulio Lemos enfatizou a tradicional participação de cerca de 30 blocos carnavalescos “que estão sendo importantes para a mobilização dos foliões, no sentido de manter a tradição do carnaval de rua da cidade e resgatar a história de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte”.

Facebook
Instagram