Curso de NR-6 básico de Equipamento de Proteção Individual (EPI) é concluído em Guamaré

Foi concluído a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de NR 6 básico de Equipamento de Proteção Individual (EPI), promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram 08 horas entre aulas teórica e pratica, e agora, estão todos aptos a usar de forma segura os equipamentos em seu setor de trabalho, com mais eficiência, respeitando as Normas do MTE, para proteção própria e dos colegas de trabalho.

O curso ministrado pela CEDUCAT segue a base estrutural da própria norma NR 6, uma vez que ela é auto didática, pois explica em detalhes as responsabilidades de cada parte, seja ela do fabricante, ou do empregador, ou do trabalhador. É explicado também em detalhes a utilização e importância de cada EPI, inclusive com vídeos demonstrando seu uso correto.

Além do material didático os alunos receberam uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação.

Deixe uma resposta