Prefeitura assina de termo de cooperação técnica e leva projetos do Incra para 180 famílias de Macau.

O Prefeito Tulio Lemos foi o primeiro gestor municipal a viabilizar junto ao Incra uma conquista importante para 180 famílias residentes nos  assentamentos Encruzilhada, Sebastião Andrade e Venâncio Zacarias, que acabaram de assinar um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional  de Colonização e Reforma Agrária-Incra. Com o documento, os beneficiários agora estão aptos a ter o acesso a projetos federais, inclusive com linhas de crédito.

“Através deste convênio, o município de Macau e o Incra disponibilizaram também o Termo de Uso da Terra ( título provisório da posse da terra ) e com isso já se iniciou em Encruzilhada o georreferenciamento para a cessão do título definitivo da terra esses agricultores que ganham empoderamento, através dessa iniciativa”, explicou a historiadora Carla Lemos, que acompanhou de perto todo o processo, voluntariamente.

Segundo o prefeito Tulio Lemos, o município de Macau vai encerrar o ano de 2017 nos assentamentos com quantitativos e qualitativos importantes para a sustentabilidade dessas famílias que moram na zona Rural. “Estamos concluindo os projetos do crédito Fomento Mulher, que vai disponibilizar as mulheres assentadas R$ 3 mil, totalizando um investimento de R$ 294 mil, sendo esses recursos disponibilizados pelo Incra”, explicou o gestor municipal.

Facebook
Instagram