50 Artesões Macaueensses marca presença em programação em Natal/RN.

Para homenagear os artesãos potiguares, o Governo do RN realiza neste domingo (19), um evento em comemoração pelo Dia do Artesão, a partir das 07 horas da manhã, na Cidade da Criança, em Natal. A Prefeitura de Macau está levando um ônibus com 46 artesãos para prestigiar o evento na capital, que espera reunir cerca de 400 artesãos de todo estado.
“Nosso papel é valorizar o trabalho dos artesãos de Macau e não podíamos ficar de fora dessa programação, para mostrar a eles o quanto são importantes para a cultura e a cadeia produtiva do município”, disse a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Andrea Lemos.
A programação  em comemoração pelo Dia do Artesão foi organizada pela titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), a primeira-dama Julianne Faria e vai reunir cerca de 400 artesãos de todas as regiões do RN.
Valorização
A primeira-dama de Macau, Andréa Lemos lembrou que na Semana da Mulher, como política de valorização do artesanato da cidade, a prefeitura convidou os gestores e técnicos do Programa Estadual de Artesanato (Proart). Na ocasião foram emitidas 40 carteiras para novos artesãos.
Os artesãos potiguares, cadastrados no Proart, faturaram, em 2016, cerca de R$ 1,5 milhões na venda de seus produtos em feiras. “Nosso papel é de fomentar o trabalho e gerar oportunidades para esses artistas”, concluiu a secretária Andréa Lemos.
Confira a Programação: 
07h às 10h – Café da manhã
10h – Ato Ecumênico
11h – Discursos + entrega da premiação para 1º, 2º e 3º lugar da FIART
12h – Desfile de peças artesanais
13h – Almoço + show
14h – Apresentações culturais
16h – Encerramento
Celso Amâncio.

Deixe uma resposta