Prefeitura cumpre acordos e paga mais de meio milhão em salários atrasados de 2016 junto com a folha de maio.

O prefeito de Macau Túlio Lemos vem cumprindo à risca os acordos celebrados com várias categorias de servidores públicos municipais, que entraram o ano de 2017 com os salários atrasados. Nesta quarta-feira, 31, foram pagos pouco mais de R$ 500 mil em salários atrasados, juntamente com a folha de maio de efetivos, aposentados e pensionistas.

Com a medida da gestão, foram beneficiados servidores da Saúde, que receberam a penúltima parcela do atrasado de dezembro e ainda os guardas municipais, garis e vigias, contemplados na folha de maio com a primeira, de quatro parcelas do salário que ficou atrasado, correspondente ao mês de dezembro de 2016.

Compromisso com a educação

Os professores receberam os vencimentos de maio com o reajuste perto de 8%, equivalente ao Piso Nacional do Magistério, num impacto de R$ 80 mil folha. A prefeitura também quitou a dívida correspondente ao ressarcimento das faltas descontadas em novembro passado e ainda a primeira, de duas parcelas do acordo sobre o atrasado do mesmo mês de 2016.

“A queda de receitas trazem preocupações e retrai alguns investimentos que estavam no nosso planejamento de governo, mesmo assim, não abrimos mão de cumprir esses acordos com os servidores que prestaram seus serviços e precisam receber os salários que ficaram atrasados”, destacou o prefeito Tulio Lemos.

Deixe uma resposta