Em Guamaré, a politica e suas relações de “amor e ódio”.

1

Na Câmara Municipal de Guamaré, é possível constatar uma união que até bem pouco tempo era impossível. O vereador Gustavo Santiago (SD), que há tão pouco tempo, destilava ódio intenso ao presidente da Câmara, vereador Emilson de Borba (PR), conhecido por LULA, por ter afastado ele de seu mandato quando foi presidente do legislativo nos primeiros meses de 2009.

A vereadora Eliane Guedes (PV), esposa do ex-vereador Edinho de Moacir (PV), que nutria forte ódio contra Lula, atual presidente da Câmara, porque quando Lula era  presidente do PTN, Eliane dizia nos bastidores, que Lula teria feito uma articulação para deixar o seu marido “Edinho” fora das eleições 2008, usando a força do comando do partido.

A vereadora Francisca do Camarão (PMDB) que tinha ódio medonho de Diva Araújo (PRB), tudo por causa dos votos de Lagoa Seca. O Desafeto entre as duas eram tão grandes, que Diva e Francisca, chegaram ao ponto de nem se falarem, do tamanho que era o ódio. Em único momento que se falaram, foi na eleição de 2012, e mesmo assim foi para trocar acusações e insultos.

E Emilson de Borba, o LULA,  que não suportava Edinho de Moacir, por motivos diversos e que tinha pavor a Gustavo Santiago, e que hoje é o seu fiel escudeiro, enquanto Eliane é sua liderada no grupo da oposição.

A política tem dessas coisas…

A política nos mostrar às vezes cenários que jamais poderíamos imaginar. E que o diga o que estamos presenciando agora.

O mundo gira e na política parece que gira com mais intensidade ainda, trazendo-nos certas surpresas, como essa em que ódio vira amor, e o amor vira ódio… Hoje na câmara de vereadores em Guamaré, quem era líder, hoje é liderado, quem tinha rancor e ódio passou a amar, de uma coisa é fato… Nesta aliança e jogo de faz de contas, os laços estão se soltando.

Facebook
Instagram