Portal da Transparência é reativado na primeira semana da gestão Tulio Lemos.

Diferente do que ocorria em outras gestões, onde a transparência era peça retórica usada em discursos, mesmo enfrentando dificuldades, devido à falta de informações na transição de governos, o Portal da Transparência da Prefeitura de Macau, desativado no apagar das luzes de 2016, foi reativado na primeira semana da nova gestão municipal.

A reativação do portal atende uma determinação do prefeito Tulio Lemos e foi uma das suas primeiras medidas de governo. “Aposto em governos que priorizem a transparência com as receitas e gastos públicos. O Portal da Transparência é uma ferramenta importante de fiscalização ao alcance de todos”, opinou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho, elogiando a conduta administrativa nesse início de governo.

Segundo o Secretário de Administração e Recursos Humanos Fagner Teodósio, o portal foi reativado em meio a muitas dificuldades, principalmente por falta de informações e de pessoal treinado para alimentar o sistema. “Em poucos dias estaremos com o portal 100% funcionando, com todas as informações à disposição da sociedade e dos órgãos fiscalizadores, como determinou o prefeito Tulio Lemos no primeiro dia de trabalho”, concluiu.

portal

Facebook
Instagram