Prefeito eleito de Macau garante 400 títulos de posse de terra á serem entregues em 2017.

A agenda do prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos tem sido dividida em pautas de interesse da municipalidade. Na tarde desta quinta-feira, 24, o jornalista foi recebido pelo Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária- Seara, Raimundo Costa, para cobrar a entrega de 400 títulos de terra aos agricultores de Macau.

Segundo Lemos, a perspectiva é que até o fim de 2017 seja feita a solenidade de entrega desses títulos, que segundo ouviu do secretário, estão nos trâmites internos e administrativos. “Com o título em mãos os agricultores têm a segurança jurídica da sua terra, possibilitando o acesso a políticas públicas importantes para o desenvolvimento rural”, justificou Túlio Lemos.

Etapas
Na condição de jornalista, Tulio também tem vinha acompanhado o trabalho da Seara nesse sentido. Em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária, a secretaria de governo já realizou as etapas de cadastro de terra e de georreferenciamento no município de Macau.

Vantagens
Após o encontro considerado positivo, Tulio lembrou outros benefícios que vão chegar junto com os títulos de propriedade de terra. “De posse desse documento esses pequenos agricultores terão acesso a financiamentos para aquisições de insumos agrícolas ou equipamentos para aumentar a produção e ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf, melhorando a sua qualidade de vida”, concluiu.

Deixe uma resposta