Está bem próximo de Macau virar a página da historia da politica.

O prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos segue à risca o seu projeto de governo apresentado na campanha eleitoral, antes mesmo de assumir a cadeira de chefe do executivo. O programa de compras governamentais, que vai valorizar a classe produtiva da cidade é uma das metas que ele já começou a trabalhar e discutiu o assunto ontem, 31, durante reunião na sede do Sebrae-RN, em Natal.

“Batemos a porta do Sebrae e vimos que não será difícil aumentar exponencialmente a participações do empresariado do lugar nas compras da prefeitura”, disse o prefeito eleito, que discutiu o projeto na Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, juntamente com o diretor de operações, José Eduardo Ribeiro Viana.

Para entender a importância da iniciativa, é preciso saber que, até 2009, apenas duas empresas da cidade participavam das licitações, quantidade que arrematava apenas 5,9% do total licitado. Devido ao programa, hoje, 53% do volume total ficam com os pequenos negócios do município. Isso representa uma injeção de milhões de reais por ano na economia de Bom Jesus.

Túlio explicou que a iniciativa visa inserir as pequenas empresas nos pregões realizados pela prefeitura, limitando a evasão de divisas e, ao mesmo tempo, fomentando a economia local. “Com o dinheiro circulando na economia da cidade, as empresas passam vender mais produtos e a contratar mais. Com emprego, a população aumenta o poder de compra e, consumindo mais, a prefeitura arrecada mais, podendo reverte isso no desenvolvimento econômico e social”, concluiu o prefeito.

Fonte: Celso Amâncio.

Facebook
Instagram